loading
6 personalidades que assumem a sua homossexualidade com todo o orgulho

6 personalidades que assumem a sua homossexualidade com todo o orgulho

São personalidades homossexuais e falam do assunto com grande naturalidade

Felizmente, a homossexualidade é cada vez menos um tema tabu. No passado dia 28 de junho comemorámos o dia internacional do orgulho gay e queremos aproveitar o nosso artigo semanal para destacar algumas personalidades homossexuais, que não têm nenhum problema em assumir-se como tal.

Podíamos ter escolhido 100 ou 1000 pessoas, mas como não lhe queremos pegar o sono decidimos escolher apenas 6. Independentemente da idade ou do sexo, todas elas partilham uma coisa: segurança na sua escolha.

Já fez as suas apostas sobre quem foram os escolhidos? Então vamos a isso:

 

1 - Neil Patrick Harris

 "Estou feliz por dissipar os rumores e os equívocos, estou muito orgulhoso em poder dizer que sou um homem gay muito feliz, que vive sua vida plenamente”

 Começamos por um caso paradoxal: aquele que nos habituámos a ver como o mulherengo da TV na série How I Met You Mother despe totalmente a pele da personagem na sua vida real.

 Casado e pai de dois filhos, que nasceram por inseminação artificial, o ator assumiu publicamente a sua homossexualidade em 2006 à revista People. A legião de fãs feminina não pareceu ficar nada afetada com a notícia.

 

 2 - Ellen Page

 "Estou aqui hoje porque sou homossexual. E porque talvez possa causar um efeito positivo. Ajudar outros para que a sua vida seja mais fácil e esperançosa. Sinto que tenho uma obrigação pessoal e uma responsabilidade social em tudo isto"

Em 2014 a atriz, que na altura tinha 26 anos, aproveitou uma conferência sobre os direitos dos homossexuais em Las Vegas para assumir publicamente a sua orientação sexual.  Bastante familiarizada com o mundo cinematográfico de Hollywood, a jovem tem sido uma grande crítica dos padrões sociais que esta indústria impõe.

Sabe qual foi a grande inspiração de Ellen para se assumir publicamente? A personagem lésbica que fez no filme "Freeheld".

 

3 - Tim Cook

 “Eu tenho orgulho de ser gay e considero ser gay um dos maiores dons que Deus me deu”

 Agora saímos um pouco do glamour da arte e entramos nas tecnologias. A maior empresa tecnológica do mundo (ou uma das maiores) é presidida por um homossexual. 

 A homossexualidade sempre foi mais facilmente assumida no mundo artístico, por isso termos o CEO da Apple como uma personalidade assumidamente gay é um grande passo contra a descriminação LGBT. Assim, devemos olhar para Tim Cook como alguém que abrirá muitas portas para a aceitação da homossexualidade no mundo corporativo.

 Sabia que o executivo afirmou que a sua vivência com a homossexualidade lhe deu uma "pele de rinoceronte" que foi muito importante no seu percurso até chegar a CEO da Apple ?

 

4 - Solange F

 "Sou lésbica, e então?""

 Andamos a correr o panorama internacional mas nunca nos esquecemos dos nossos.

 Deu-se a conhecer no célebre programa Curto Circuíto e o seu ar irreverente não deixou ninguém indiferente.

 A frase acima foi proferida numa entrevista ao Expresso Online e assume total importância por ter sido dita num pais onde não é comum nenhuma personalidade assumir a sua homossexualidade. Este à vontade com que Solange aborda o assunto é o seu maior contributo para a luta pelos direitos LGBT em Portugal.

 Atualmente a apresentadora afastou-se um pouco do mundo televisivo, mas a sua presença será lembrada por todos.

 

 5 - Elton John

 "Não preciso que a Igreja ratifique o meu relacionamento. Estamos felizes assim"

 Um dos cantores mais icónicos das últimas décadas, com mais de 250 milhões de discos vendidos e uma legião de fãs pelo mundo inteiro, é das primeiras pessoas que vem à mente quando pensamos em personalidades homossexuais.

 Formalizou a sua relação com o marido em 2005, no primeiro dia em que a lei sobre a união homossexual foi aprovada na Grã-Bretanha e desde sempre tem combatido arduamente os preconceitos em relação ao assunto.

 Não tem medo de criticar líderes políticos e religiosos de peso que ataquem os direitos homossexuais, uma visão que já lhe causou vários dissabores e concertos cancelado.

 

6 - Jodie Foster

"Espero que vocês não fiquem desapontados por não haver um grande discurso de saída do armário nesta noite. Já saí do armário há uns mil anos atrás, na Idade da Pedra."

 Foi assim que este magnífica atriz assumiu publicamente a sua homossexualidade num discurso nos Globos de Ouro em 2013. Esta foi apenas a declaração pública, pois os seus amigos mais próximos já sabiam dos detalhes da vida pessoal de Jodie há muitos anos. 

 Foi sempre criticada pelos ativistas LGBT por não revelar a homossexualidade porém sempre defendeu que a sua vida privada não era do interesse de ninguém. É interessante olhar para ela como uma personalidade que sempre conviveu bem com a sua homossexualidade mas que não sentiu necessidade de assumi-la ao público, até agora.

 

Concluindo

É com felicidade que vemos que a temática da homossexualidade está mais corrente e enraizada na sociedade que nas décadas passadas. O caminho a percorrer é longo mas com a influência destas personalidades, que apaixonam e influenciam milhões de pessoas, o percurso torna-se mais fácil.

Ainda existem muitas pedras no caminho. A Flame quer ajudar a removê-las, para todos possamos disfrutar da liberdade de igual forma. Temos vários artigos produzidos especialmente para o público homossexual, como a nossa vasta coleção de Strap-Ons, que lhe irão proporcionar uma noite de muito prazer.

Strap - On Ouch! Deluxe Silicone

Qualquer dúvida que tenha não hesite em contactar-nos para as redes sociais, e-mail ou whatsapp (962990000). Esperamos vê-la um dia na nossa loja, em Almada, onde poderá falar pessoalmente com os nossos assistentes que estão totalmente aptos a responder a todas as suas questões.