loading
7 mulheres de sucesso que nos inspiram a todos

7 mulheres de sucesso que nos inspiram a todos

Num mundo feito por homens e para os homens, há mulheres que conseguiram quebrar barreiras e tornar-se uma inspiração mundial. Mulheres de sucesso neste mundo, ainda, muito injusto.

Seja nos direitos humanos, na medicina feminina, nos padrões estéticos, no desporto, etc., todas elas são musas da sua área.

Assim, sem qualquer ordem de importância, trazemos-lhe 6 almas femininas que fazem deste planeta um local mais igual. E ainda uma supresa para ler no final.

 

1) Malala Yousafzai

A vida pregou-lhe uma partida muito séria, um contratempo que a tornou numa inspiração mundial.

Nascida no Paquistão, Malala Yousafzai, sempre se habituou a romper as barreiras extremamente sexistas do seu país, escrevendo e discursando sobre a igualdade de género na educação.

Nunca teve medo das represálias e arriscou defender sempre os seus ideais apesar dos riscos. Aos 15 anos foi baleada pelos Talibãs, que a viam como uma inimiga do sistema. O objetivo era matá-la, mas recuperou. Ganhou o prémio Nobel da Paz e, hoje em dia, é um exemplo na luta pela igualdade de género.

Crescer mulher numa cultura de homens e confrontá-los com essa realidade é uma tarefa hercúlea, mas graças a essa coragem muitas outras meninas poderão ter uma educação melhor.

 

2) Oprah Winfrey

Pobre, negra e violada por diversas vezes na infância é o cartão de visita de Oprah Winfrey. Uma vida muito dura que tinha tudo para acabar de forma trágica. Contudo, ela não desistiu e enfrentou todas as pedras no seu caminho.

Oprah começou a destacar-se como pivot de um canal televisivo local. O seu envolvimento e empatia com as estórias relatadas no programa não eram normais, causavam algum desagrado aos seus superiores,  pois saiam da visão distanciada e imparcial pedida aos jornalistas. Assim, ela foi convidada a sair do programa.

A partir daí o caminho foi sempre a escalar e, Oprah tornou-se a principal apresentadora americana com o seu talk show “Oprah Winfrey Show”. Passou a fazer parte das listas de pessoas mais ricas, poderosas e influentes do país.

Hoje em dia, é uma voz ouvida por todos, que já ajudou a tornar conhecidas centenas de mulheres com projetos de valor para a sociedade.

Quando havia 99% de hipótese de tudo dar errado na sua vida, Oprah acreditou em si própria e agarrou-se com unhas e dentes ao 1%  que sobrava. O facto de ser negra faz dela uma inspiração também em questões raciais.

 

3) Angelina Jolie

Mãe de 6 filhos, atriz e realizadora premiada internacionalmente, mulher lindíssima e elegante, embaixadora da ONU, paciente que teve de se submeter a uma mastectomia e muito mais.

Angelina Jolie é a mulher dos 7 ofícios, com uma presença forte em temas sensíveis para a sociedade e as mulheres.

As gravações de filmes levaram-na a contactar pelo mundo inteiro com povos cujo nível de vida é paupérrimo. Cambodja, Serra Leoa ou Tanzânia foram algumas das realidades que mudaram a cabeça da atriz e absorveram muita da sua atenção. Fundou instituições, doou milhões de dólares para esta causa e foi nomeada embaixadora da boa vontade pela ONU. Vários dos seus filhos adotivos nasceram nestes locais desumanos.

Em 2013, chocou o mundo ao admitir publicamente que tinha feito uma mastectomia para diminuir drasticamente o risco de cancro na mama – doença que tinha matado a sua mãe – e, com isso, ajudar muitas mulheres a beneficiar da sua experiência.

Seja na politica mundial, na medicina feminina ou na realização americana, Angelina tem-se esforçado bastante para tornar o mundo um local mais justo.

 

4) Adele

Dona de uma cara bela, uma voz fantástica e um poder em palco assustador, Adele é uma das artistas mais conceituadas do nosso mundo.

A cantora  é conhecida pela postura humilde e genuína numa cultura pop denominada pela superficialidade e o ego. Apresenta-se ao mundo tal como é, não precisando de plásticas, dietas malucas ou namorados famosos.

Numa era em que todas as mulheres são incentivadas (consciente e inconscientemente) a estar dentro de um padrão com regras muito rígidas, Adele vem mostrar que o único padrão que existe é o de cada uma se apresentar sem medo daquilo que verdadeiramente é.

 

5) Telma Monteiro

No nosso país também temos almas femininas imensamente inspiradoras.

Ela coloca qualquer homem em sentido, seja pela qualidade dos seus movimentos ou pela beleza natural que transpira.

Telma é uma vencedora desde sempre, num desporto – supostamente feito para homens – em que o objetivo é levar o adversário ao tapete.

Para além das dezenas de troféus internacionais conquistados, quando o país suspirava por uma medalha nos últimos jogos olímpicos, foi dela que surgiram as alegrias de milhões de portugueses.

Telma mostrou que uma mulher pode ultrapassar todas as barreiras e tornar-se uma atleta top mundial em qualquer desporto.

 

6) Ellen DeGeneres

Tem um humor incrível, uma personalidade divertida  e uma voz inconfundível.

Ellen DeGeneres é uma apresentadora americana, conhecida pela sua maneira extrovertida e engraçada de interagir com os convidados. Começou por fazer stand-up-comedy, numa altura em que apenas os homens assumiam a sua veia humorística.

Nunca teve medo de assumir a sua homossexualidade e fala com muita naturalidade sobre o assunto. Com isso, ajudou a que esta temática deixasse de ser tão tabu e passasse a surgir com mais normalidade no dia-a-dia dos milhões de espetadores do seu programa.

É uma acérrima defensora dos direitos LGBT e graças a ela o preconceito em relação a esta matéria tornou-se menor.

 

E ainda.....

7) Mulheres Flame

Agora deixamos o singular para falar no plural e realçar toda a inspiração que as mulheres Flame nos causam.

Aqui não falamos exclusivamente de quem compra os nossos produtos ou nos segue nas redes sociais, falamos de quem se identifica com os valores Flame e encara o seu dia-a-dia em prol deles.

São as mulheres que não têm medo de assumir aquilo que são, a sua aparência, orientação sexual e gostos pessoais. Mulheres jovens e maduras que têm apenas um objetivo na vida: ser feliz, sem preconceitos!

 

 

Concluindo

E você, concorda com esta escolha? Considera-se uma mulher Flame? Passe pelas nossas redes sociais e deixe o seu comentário. Queremos saber quem são as suas musas inspiradoras

Qualquer dúvida que tenha não hesite em contactar-nos para as redes sociais, e-mail ou whatsapp (962990000). Esperamos vê-la um dia na nossa loja, em Almada, onde poderá falar pessoalmente com os nossos assistentes que estão totalmente aptos a responder a todas as suas questões