loading
As 4 curiosidades sobre a vagina - Parte 1

As 4 curiosidades sobre a vagina - Parte 1

Agora chegou a vez de falar sobre as curiosidades da vagina

Se acompanha regularmente o Blog Flame já reparou que gostamos muito de escrever sobre este órgão mágico do corpo feminino. Depois de um artigo com sugestões para mantê-la saudável, desta vez trazemos-lhe curiosidades sobre a vagina.

Para não jogarmos todas as cartas de uma só vez, decidimos dividir este artigo em duas partes. Esta semana deixamos-lhe as primeiras 4 curiosidades (a número 4 é totalmente inesperada) e na próxima semana traremos-lhe as restantes - já pode ver o artigo seguinte aqui.

Nunca custou tanto esperar, pois não?

 

1 - Origem da palavra vagina

Vem do latim e significa "bainha".

Anteriormente a palavra vagina estava associada à bainha da lâmina que cobria a espada dos soldados. Em 1691 a palavra foi descrita pela primeira vez como sinónimo do órgão genital feminino, uma vez que a "bainha que cobria a espada" era a vagina a cobrir o pénis durante o ato sexual.

 

2 - A vagina é músculo super poderoso

O órgão tem a capacidade de se adaptar a tudo o que estiver dentro dele, pode esticar até mais não, ter várias formas correspondentes ao tamanho do bebé que irá sair por lá e muito mais.

Geralmente as mulheres só se dão conscientemente conta deste poder, na altura do parto.

 

3 - Ficar sentada durante muito tempo não é saudável

Os malefícios de nos sentarmos durante muito tempo estão na ordem do dia, porém o foco tem sido nos problemas ao nível das costas e de outros músculos do corpo. A verdade é que a vagina também sofre.

Ao estar muito tempo seguido em contacto com a mesma superfície, a temperatura do órgão aumenta e promove o desenvolvimento de bactérias nocivas. O melhor mesmo é dar espaço e deixá-la respirar.

 

4 - O primeiro filme a usar a palavra vagina foi um filme da Disney

Desta é que apostamos que não estava à espera. Aquela marca responsável pelo imagínário inocente de milhões de criadas ao redor do mundo inteiro, foi a primeira a mencionar esta palavra "sagrada".

Em 1946 um filme educativo chamado "A Estória da Menstrução" decidiu falar em vagina. Foi visto por mais de 150 milhões de estudantes nos Estados Unidos.

 

 

Concluindo

É provável que depois desta dissertação vaginal, queira dar-lhe um pouco de uso. As nossas bolas vaginais permitem-lhe horas de prazer e diversão. Venha explorar este mundo!

54545

Bolas Vaginais Douradas 18.95€

Qualquer dúvida que tenha não hesite em contactar-nos para as redes sociais, e-mail ou whatsapp (962990000). Esperamos vê-la um dia na nossa loja, em Almada, onde poderá falar pessoalmente com os nossos assistentes que estão totalmente aptos a responder a todas as suas questões.