loading
Guia com os 9 alimentos mais afrodisíacos para as mulheres

Guia com os 9 alimentos mais afrodisíacos para as mulheres

Afrodisíaco deriva de Afrodite, a deusa da grega da beleza e do amor. Quando se junta esta sensualidade à comida, o resultado é uma explosão do desejo sexual. Por isso, os alimentos afrodisíacos para as mulheres são uma ótima forma de preparar uma noite cheia de prazer.

Muitos destes alimentos tanto dão para si como para o seu parceiro, o objetivo é muni-la dos melhores conhecimentos de modo a tornar a sua experiência sexual inesquecível. Assim sendo, nada melhor que apresentar-lhe o guia que a equipa da Flame preparou com os alimentos mais afrodisíacos para o sexo feminino – o 4 é delicioso.

Aqueles que toda a sua vida disse não gostar, agora vai pensar duas vezes quando se deparar com eles.

 

1 - Abacate

O abacate é um alimento cheio de segredos... e de potencialidades! Nele mora a vitamina E que ajuda a estimular os níveis de estrogéneo no corpo e a quantidade de energia necessária. Está ciente daquela actividade prazerosa, que deixa o seu corpo sem energia, não está?

Reza a lenda que os padres católicos espanhóis acharam o abacate uma fruta tão sexy que proibiram os paroquianos de a comer…

 

2 - Mel

Se este artigo fosse escrito em inglês, o mel seria considerado o maior dos afrodisíacos. Não percebeu? É simples.

Na língua britânica mel diz-se honey. Ora, os ingleses também usam honey para chamar carinhosamente o parceiro e ainda denominam a lua de mel de honeymoon. É caso para dizer que o mel está intrinsecamente ligado aos momentos mais agradáveis de qualquer relação.

Ainda quer mais argumentos? Um dos componentes do mel é o boro, responsável pela produção de estrogéneo e consequentemente pelo desejo sexual feminino.

 

3 - Salmão

Quando pensamos nos componentes do salmão vem logo à cabeça o Omega-3, uma gordura muito benéfica para o coração. Porém, se investigarmos mais um pouco, veremos que o Omega-3 contém várias outras consequências benéficas: uma delas é o aumento dos níveis de dopamina no cérebro, responsável pelo aumento da vontade sexual.

Parece que peixe quente ao jantar é sinónimo de noite quente no quarto.

 

4 - Chocolate

A inclusão do chocolate neste guia podia ser justificada apenas com facto de o prazer que o sabor deste alimento causa nas pessoas equivaler ao de um orgasmo. Contudo, há várias outras razões.

O cacau, de onde é proveniente o chocolate, contém um químico chamado feniletilamina que impulsiona a produção de dopamina no cérebro. Como consequência, há um relaxamento e um sentimento de bem-estar, propícios para lhe deixar com uma disposição extra para certas atividades “divertidas”.

Não é à toa que, há centenas de anos, o povo Azteca se referia ao cacau como um alimento sagrado.

A equipa da Flame tem uma paixão especial por chocolate e, como tal, já dedicámos um artigo à relação entre este alimento divino e a atividade sexual. Pode ler aqui.

 

5 - Ostras

Talvez o afrodisíaco mais conhecido e, seguramente, o maior inimigo da sua carteira. As razões para a conotação sensual deste alimento são diversas. A sua forma lembra uma vagina; o zinco que o compõe é ótimo na regulação das hormonas sexuais; e os níveis de dopamina também sobem na sua presença. Até o efeito placebo pode ser uma das razões, isto é, as ostras são tão conhecidas como produto afrodisíaco que apenas o ato de as comer pode deixar o nosso cérebro mais ativo para a prática sexual.

As lendas também ajudam: Casanova era conhecido por comer 12 ostras por dia e, certo dia, conquistou uma mulher virgem ao deslizar sensualmente uma ostra da sua boca para a dela.

 

6 - Malagueta

O primeiro olhar para um alimento é muito importante, invariavelmente é aí que o nosso cérebro começa a formar impulsos sobre ele. No caso da malagueta, a  sua vista paira sobre um vermelho intenso e deslumbrante, muito amigo da sensualidade e dos desejos eróticos.

No entanto, também há muita ciência por trás de toda a sua conotação afrodisíaca. O composto responsável por tornar a malagueta picante é a capsaicina que, quando em contacto com a nossa corrente sanguínea, acelera os batimentos cardíacos e o ritmo de bombeamento do sangue. Consequentemente, os nervos ganham uma estimulação extra e o seu desejo sexual aumenta.

Fica aqui provado porque é que as relações picantes costumam dar bom resultado.

 

7 - Baunilha

O poder da baunilha está no seu aroma agradável que, quando é absorvido pelo cérebro, evoca sentimentos de bem-estar. Fruto das suas inúmeras aplicações, aconselhamos um uso transversal da baunilha na sua rotina diária, ou seja, coloque-a na comida, na sua higiene estética, no banho, etc.

Sabia que no início do séc XVIII este produto era prescrito pelos doutores como forma de aumentar a potência sexual?

 

8 - Canela

A canela aquece o corpo e, com isso, aumenta o desejo sexual tanto físico como psicológico. A vantagem deste alimento é que pode ser colocado ao lado de quase tudo: desde o café até às bolachas ou ao leite.

 

9 – Vinho Tinto

As propriedades do vinho tinto fazem com que o ritmo da circulação sanguínea aumente no seu corpo, o que por sua vez amplia os níveis de líbido sexual. É o resveratrol o responsável por tal acontecimento mágico.

No entanto, o facto de a deixar mais relaxada e desinibida é, provavelmente, o principal fator afrodisíaco desta bebida. Aí o componente é outro: chama-se álcool.

Não se esqueca: o segredo para o seu bom aproveitamento é a moderação, pois o exagero é capaz de a deixar numa sonolência ou má-disposição profunda.

 

 

Concluindo

Agora é altura de ir a correr até ao supermercado ou ao restaurante mais próximos para testar todos estes nossos conselhos. Já pensou fazer um dia totalmente afrodisíaco: começar com um café com canela ao pequeno almoço e acabar com um bom vinho tinto acompanhado de ostras ao jantar? Depois queremos saber todos os detalhes dessa magnífica experiência.

E como o dia não pode ser só feito de comida e bebida, a Flame tratou de providenciar-lhe o resto. Sempre num tom afrodisíaco. Os nossos óleos de massagem afrodisíacos de baunilha, chocolate, e muitos outros sabores, serão o impulso perfeito para uma maravilhosa atividade sexual durante a jornada diária.

ÓLEO AFRODISÍACO SHUNGA BAUNILHA 100ML

Só nos resta desejar que satisfaça todo o seu apetite matando a fome muitas vezes no decorrer do dia e da noite.

 

Qualquer dúvida que tenha não hesite em contactar-nos para as redes sociais, e-mail ou whatsapp (962990000). Esperamos vê-la um dia na nossa loja, em Almada, onde poderá falar pessoalmente com os nossos assistentes que estão totalmente aptos a responder a todas as suas questões.