loading
Tudo o que precisa de saber sobre BDSM.

Tudo o que precisa de saber sobre BDSM.

Se sente curiosidade em saber mais sobre BDSM e tem até alguma vontade de experimentar estas práticas sexuais, precisa de desfazer alguns mitos e encontrar a ajuda certa para garantir a sua segurança e plena satisfação. A equipa da Flame Love Shop compilou 5 ideias essenciais que irão ajudar a tirar maior proveito das suas novas aventuras sexuais.

 

O que realmente significa BDSM?

Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo. A construção da sigla é feita atavés do agrupamento de duas destas categorias – BD, bondage de disciplina; DS, dominação e submição; SM, sadismo e masoquismo. Isto acontece porque os praticantes de BDSM podem ter preferências por algumas categorias em detrimento de outras. Desta forma, BDSM tem significados diferentes para diferentes pessoas.

 

BDSM não é só sobre sexo.

BDSM é um conjunto de comportamentos de natureza sensual que envolvem trocas de poder com o intuito de estimular o prazer. A existência de sexo, seja através de penetração ou estímulo directo dos órgãos sexuais, é opcional e negociado entre os intervenientes. Os diversos briquendos sexuais que existem no mercado tornam possível que a prática do BDSM explore novos tipos de prazer e de relações entre dominador e dominado. O mundo do BDSM é extremamente inclusivo e permite quase todo o tipo de fetiches e preferências sexuais. Se você tem prazer com um determinado objecto ou situação, é muito provável que mais alguém também o sinta.

 

BDSM não é só sobre dor.

Gosta da ideia de ser amarrado, mas não quer sentir dor? Este é, provavelmente, um dos maiores mitos acerca do BDSM. A dor não é obrigatória nem faz parte de todos os fetiches e práticas. Pode gostar apenas de ter relações sexuais com as mãos atadas, de ser estimulado enquanto tem os olhos vendados ou de experimentar lingeries diferentes e muito arrojadas. Sendo um conjunto muito alargado e inclusivo de conceitos, práticas e fetiches, o BDSM funciona como elemento libertador do acto sexual, criando espaço para que se possa experimentar livremente e sem julgamento novos brinquedos, posições e relações entre parceiros.

 

O BDSM é praticado por pessoas normais que todos conhecemos.

O seu médico, a professora dos seus filhos, um colega na empresa ou senhora que vende jornais na papelaria, qualquer uma destas pessoas pode praticar BDSM e, provavelmente, você nunca o saberá. O BDSM é praticado por pessoas perfeitamente normais que têm vidas muito semelhantes à sua. No entanto, nos momentos íntimos, gostam de fazer as coisas de maneira um pouco diferente. Não há nada de tarado ou depravado em gostar de ser amarrado durante o sexo e ter essa preferência não torna a pessoa diferente socialmente. As pessoas que praticam BDSM são indivíduos perfeitamente normais que encontraram uma forma eficaz de explorar os seus fetiches.

 

O BDSM e os brinquedos sexuais.

Na verdade, a prática de BDSM não obriga à utilização de brinquedos sexuais específicos. É sempre possível improvisar com artigos do quotidiano para amarrar e imobilizar o parceiro, como cintos, peças de roupa ou cordas. No entanto, para que a prática decorra de uma forma segura e para que o prazer seja potenciado, é muito aconselhável a utilização de brinquedos especializados. Com o grande aumento de praticantes, os produtos disponíveis no mercado para apoiar na descoberta de fetiches têm sofrido avanços incríveis. Desde artigos mais simples, como algemas, vendas ou máscaras, até equipamentos mais sofisticados que carecem de uma maior segurança, como electroestimuladores, chicotes e baloiços. Independentemente dos brinquedos que escolher para a sua próxima aventura no mundo do fetichismo, tenha sempre em atenção a sua qualidade de construção e a segurança que oferecem. Procure sempre materiais seguros e livres de químicos, laváveis e de fácil arrumação e transporte. A equipa da Flame Love Shop deixa-lhe algumas sugestões.

 

 

 

Se precisa de uma ajuda personalizada para se introduzir neste universo, temos uma equipa especializada ao seu dispor através da boutique de Almada, do live chat no site ou do telefone 910 335 050 / 962 990 000.

Descubra já todas as nossas soluções.